quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Noticias: Barcelona quer tirar a última chicane


Os responsáveis do circuito de Montmeló querem tirar a última chicane do seu circuito antes do Grande Prémio, marcado para maio. A ideia de fazer desse desenho subir para o Grau 1 da FIA esta na cabeça dos responsáveis locais desde há algum tempo, pois andam a ouvir constantemente das queixas de que este circuito é aborrecido. Contudo, a chicane existe por motivos de segurança, especialmente depois do acidente mortal de Luis Salom, piloto da Moto2, que morreu nos treinos do GP da Catalunha de 2016.

Um porta-voz do circuito disse à Autosport britânica que a ideia é cada competição escolher a sua versão do circuito: “A área da chicane não será modificada. O que será feito é homologar o traçado sem a chicane para competições automobilísticas. Então, cada promotor pode decidir qual configuração de layout prefere.”, afirmou.

O circuito de Montmeló, inaugurado em 1991 para receber o GP de Espanha, para além de receber a Formula 1 e o MotoGP, também é palco de corridas da European Le Mans Series, as 24 Horas de Barcelona, o International GP Open, o World Rallycross e os Campeonatos Catalães de Automobilismo - CER e o RACC Rallysprint.

Sem comentários: