quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

WRC: Oliver Solberg no Skoda Rally2 da Toksport


O sueco Oliver Solberg correrá num Skoda de Rally2 em 2023, ao serviço da Toksport. Está assim encerrada a especulação sobre onde é que iria correr o piloto após a sua saída da Hyundai no final desta temporada, onde correu algumas probas ao volante de um Rally1. A prioridade foi ter a maior experiência possível num carro, em vez de fazer algumas provas ocasionais, como poderia acontecer, caso assinasse pela M-Sport, onde foi uma hipótese considerada.

"Trabalhar com a Toksport é uma boa forma de continuar a minha carreira," começou por explicar o filho de Petter Solberg ao site oficial do WRC.

Sobre o Skoda e a equipa, afirmou: "Testei-o pela primeira vez em França no início da semana e fiquei impressionado. Desde o primeiro momento que me senti confortável e confiante com o carro. Estou contente por trabalhar com a Toksport. Serkan [Duru, o diretor da equipa] e o resto do pessoal são muito profissionais, é como trabalhar com uma equipa de fábrica", concluiu.

Solberg começará a correr em Monte Carlo, mas apenas na Suécia é que os seus resultados contarão para o campeonato de WRC2, onde ele irá participar, com Elliott Edmondson a continuar a ser o seu navegador.

Sem comentários: