sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Noticias: Já se alinha o calendário para 2024


Ainda estamos em 2022, já sabemos qual será o calendário de 2023, mas já se planeia para 2024. E a razão tem a ver com a proba de abertura, que os sauditas pediram para que sejam eles a acolher. E a razão tem a ver com o Ramadão, que poderá interferir com os seus planos. Assim sendo, pediram à Austrália, mais concretamente com a organização do circuito de Melbourne, para que ficassem com o lugar de partida da temporada.

Tudo isto acontece com a noticia da renovação do contrato com o circuito de Melbourne até 2037, com a condição mínima de ser a proba de abertura em pelo menos, quatro edições.

Parte do acordo fará com que Melbourne sede a primeira corrida da temporada de Fórmula 1 por pelo menos quatro anos entre 2023 e 2037, com a Arábia Saudita sediando a primeira corrida da temporada de Fórmula 1 de 2024 em respeito ao Ramadão.", lê-se no comunicado oficial.

A temporada de 2023 começará a 5 de março no Bahrein, com a corrida saudita a acontecer uma semana depois, em Jeddah, a 12 de março. Logo, se o Ramadão interferir, isso fará com que em 2024, a corrida aconteça no segundo fim de semana de abril, o mais tardar. 

Para além disso, a corrida saudita acontecerá num circuito renovado, com modificações em algumas curvas para serem mais abertas e os pilotos vejam com distância. 

Sem comentários: