terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Noticias: Jost Capito abandona a Williams


A Williams anunciou esta segunda-feira que Jost Capito abandonou a sua equipa, após duas temporadas de bons serviços. Com ele, saiu também FX Demaison, seu segundo no comando. A equipa afirmou que os seus substitutos serão conhecidos "no seu devido tempo".

Estamos gratos por Jost ter adiado sua reforma planejada para enfrentar este desafio e agora ele passará as rédeas para a próxima parte deste processo em etapas”, disse Matthew Savage, o CEO da Dorilton Capital, a empresa que toma conta da Williams desde que foi vendida, em 2020.

Também gostaríamos de agradecer a FX por sua contribuição e desejar a ele tudo de melhor para seu futuro enquanto segue em frente”, concluiu.

Foi um grande privilégio liderar a Williams Racing nas duas últimas temporadas e lançar as bases para a recuperação desta grande equipa”, afirmou Capito no comunicado oficial, em jeito de despedida.

Capito foi conhecido pelo seu papel como o diretor desportivo da Volkswagen Motorsport quando esta dominou o Mundial de ralis com o seu modelo Polo WRC, conquistando quatro títulos mundiais. Quando esta abandonou o campeonato, ele passou para a Formula 1, primeiro na McLaren, e depois, para a Williams. Ali, conseguiu que a equipa pontuasse pela primeira vez em duas temporadas, e também o seu primeiro pódio desde 2018, quando George Russell alcançou o segundo lugar no GP da Bélgica de 2021. 

Nesta temporada, a Williams acabou no décimo e último lugar no campeonato de construtores, mas os seus pilotos, Alex Albon e Nicolas Latifi, conseguiram pontuar, bem como Nyck de Vries, que substituiu Albon no fim de semana do GP de Itália, acabando na nona posição da corrida.    

Sem comentários: