sábado, 17 de dezembro de 2022

Formula 1: Verstappen acredita que a Red Bull sofrerá com os constrangimentos


Max Verstappen disse algumas das suas impressões sobre a situação atual da sua equipa, agora que se prepara para a próxima temporada. Ele que conseguiu dois títulos mundiais consecutivos com os seus carros da Red Bull, a última das quais numa temporada dominante, depois de uma falsa partida, com duas desistências nas três primeiras corridas. E para além disso, Max e o seu companheiro de equipa, Sergio Pérez, ajudaram a equipa dos energéticos a conquistar o Campeonato de Construtores pela primeira vez desde 2013.

Contudo, a marca de Milton Keynes sofreu uma penalização por ter violado o teto orçamental em menos de 10 por cento, mas pior que a multa pecuniária, foi o facto de ter de abdicar de 10 por cento do seu tempo em túnel aerodinâmico para desenvolver o seu chassis para 2023. 

Numa entrevista à publicação alemã Auto Motor und Sport, Max foi honesto: 

"Vamos sofrer", começou por dizer, antes de acrescentar: "mas estou confiante de que a minha equipa vai acertar e vamos ter um bom começo. Sabemos por onde começar e no que trabalhar. Se estivéssemos sem saber em que direção ir, seria um problema ainda maior. Vamos descobrir ao longo do ano o quanto realmente sofremos. O nosso carro era competitivo. Se continuarmos o ritmo, tudo bem."

Como é sabido, a Red Bull foi condenada a pagar uma multa de 7 milhões de dólares por ter violado o teto orçamental acordado entre as equipas. 

Sem comentários: