terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Noticias: Stella é o novo diretor desportivo da McLaren


Com a saída de Andreas Seidl rumo à Sauber, Zak Brown não perdeu tempo e foi buscar Andrea Stella para ser o diretor desportivo da McLaren. Foi uma solução "caseira", porque ele já trabalhava na equipa de Woking desde 2015, primeiro como responsável das operações de corrida e diretor de performance, e desde 2019 era o Diretor Executivo da marca.

Antes disso, Stella passou pela Ferrari, tendo várias funções como por exemplo Engenheiro de Performance de Michael Schumacher e Kimi Räikkönen (2002-2008) e depois como Engenheiro de Corrida do piloto finlandês e de Fernando Alonso (2009-2015)

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou estar “encantado por Andrea Stella assumir a função de chefe de equipa e liderar o nosso programa técnico e operacional de Formula 1. Andrea é um membro altamente talentoso, experiente e respeitado da nossa equipa com um forte historial de liderança e sucesso na Fórmula 1. A sua passagem para esta função é um grande exemplo da habilidade que temos na nossa equipa, e estou entusiasmado por trabalhar mais de perto com ele, concentrados em conjunto em subir na classificação e em vencer corridas”.

Já Stella rspondeu, dizendo sentir-se “privilegiado por assumir o papel de chefe de equipa como a próxima etapa na equipa McLaren F1. Estou grato ao Zak e aos acionistas pela confiança depositada em mim e a todos os meus colegas e àqueles que me apoiaram ao longo da minha carreira na Formula 1. Somos realistas quanto à quantidade de trabalho que temos pela frente para voltar ao topo da classificação, mas estou entusiasmado e encorajado por estar nesta jornada juntamente com uma equipa cheia de talento, experiência, espírito de corrida e dedicação. Estou ansioso por trabalhar de perto com cada um deles, Lando e Oscar, para juntos alcançarmos um grande sucesso”.

Brown ainda teve tempo de agradecer a Andreas Seidl, primeiro “pela transparência ao longo do processo, o que nos deu tempo para planear em conformidade”. E depois pelo alemão ter “proporcionado uma grande liderança à equipa e desempenhou um papel significativo no nosso plano de recuperação do desempenho de Formula 1 e na viagem contínua de regresso ao topo da classificação”.

Sem comentários: