sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

WRC: Loubet confirmado como piloto da M-Sport


O francês Pierre-Louis Loubet foi ontem confirmado como piloto da M-Sport em 2023, a tempo inteiro, no Puma Rally1. Ele fará a temporada ao lado de Ott Tanak e mais um piloto, que à partida, poderá ser Gus Greensmith, enquanto se tenta ter Sebastien Loeb como piloto a tempo parcial, fazendo alguns ralis, enquanto tudo se encaminha que Adrien Formaux será piloto, mas andará com um Rally2. 

Todos nós ficámos impressionados com as atuações de Pierre este ano. Ele tem demonstrado continuamente a sua vontade de aprender e superar as experiências anteriores e é isto que faz dele o candidato perfeito para uma temporada completa.", começou por dizer Richard Millener, diretor da M-Sport.

"Ele ainda está, naturalmente, no início da sua carreira no Rally1, e esta próxima temporada será crucial para ele. Pierre é um verdadeiro jogador de equipa e tornou-se rapidamente um membro chave da família M-Sport, e pessoalmente, estou ansioso por ver o que vamos conseguir juntos no próximo ano; espero sinceramente que o vejamos reclamar um merecido primeiro resultado do pódio”, concluiu.


Já o piloto, filho do legendário Yves Loubet, não deixava de estar contente com a confirmação de mais uma temporada ao mais alto nível no WRC. 

É um sonho tornado realidade para mim, algo com que tenho sonhado desde criança. Fazer a minha primeira temporada completa, e fazer a principal paixão da minha vida todos os fins-de-semana, é algo verdadeiramente fantástico”, começou por dizer. “A temporada completa tira muita pressão porque sei que tenho 13 eventos para me dar a oportunidade de mostrar todo o meu potencial, e dá-me o espaço para crescer e aprender.", continuou.

"Em 2023, o meu objetivo mais importante será terminar cada evento, ganhar experiência e aprender a saber onde podemos empurrar e ir para a velocidade máxima. Ser um piloto oficial e marcar pontos para a M-Sport é algo que sempre desejei, estou tão satisfeito pelo facto de M-Sport acreditar em mim desta forma. Um enorme obrigado a Malcolm [Wilson] e Rich [Millener], que têm feito um trabalho fantástico para mim. Estou muito contente por voltar a trabalhar com a M-Sport, e trabalhar ao lado de Ott [Tanak] como colegas de equipa é algo muito especial."

"Gostaria também de dizer um grande obrigado a Alexandre e Gwen que nos ajudaram a atingir um novo nível, e a Christophe pelo seu apoio. Não o poderia ter feito sem eles, ou sem o apoio do meu muito bom amigo Laurent. Espero ter uma boa temporada e deixá-los a todos orgulhosos”, concluiu.

Sem comentários: