A campanha está a acontecer ao longo de 50 dias e já conseguiram alcançar o objetivo das mil unidades, que anda à volta dos 25 milhões de euros, o que é um valor significativo. Este valor será utilizado para cobrir uma parte do investimento necessário na produção de mais unidades de pré-série e desencadear um efeito dominó em termos de estratégia financeira no futuro da empresa.
Laurin Hahn, cofundador e CEO da Sono Motors, afirma que este valor é um bom principio.
“O marco histórico de mil depósitos completos mostra que vale a pena lutarmos juntos pelo Sion. O nosso programa de carros elétricos solares está bem avançado. Num teste solar de Inverno em condições reais, em dezembro, o mês com menos luz do dia, atingimos um alcance solar puro calculado de 28 quilómetros por semana. Isto significa que já fomos capazes de atingir 80% do rendimento solar esperado no Inverno cerca de um ano antes da produção planeada." começou por dizer.
"Este teste com um veículo de validação pré-série confirma o potencial para uma média de 5800 quilómetros de alcance solar anual em Munique, graças à integração única dos módulos solares em toda a carroçaria. Além disso, a carga bidirecional é funcional. Conseguimos testar a nossa tecnologia de carregamento V2V, trifásica, a 13A com amperagem limitada durante os primeiros ciclos de teste. Isto resultou numa potência de carga bidirecional de 8 kW AC entre um Sion e um carro elétrico convencional. Após o início da produção, uma atualização planeada do software OTA (over-the-air) permitirá ao Sion carregar com uma potência máxima de 11 kW CA.", continuou.
"Estamos numa fase de testes intensivos com 13 veículos para validação em série e 32 carroçarias em branco, incluindo testes nos Estados Unidos, Espanha, Suécia, Itália, Hungria e Alemanha“, concluiu.
O carro espera ser comercializado a partir de 2023, com unidades a serem fabricados na Valmet Automotive, na Finlândia.
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