segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Noticias: Audi quer lutar por vitórias no final da década


Audi entrará na Formula 1 em 2026, absorbendo a Sauber. E esperam que em 2029, três anos depois de terem entrado, já estejam a lutar por triunfos. Pelo menos é esse o desejo da marca alemã. Adam Baker, chefe da empresa alemã para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, falou para o jornal AS e disse que querem ser competitivos desde o primeiro ano e que no terceiro, já alcancem o primeiro lugar. E para aém disso, querem arranjar um equipa cliente para ajudar a estruturar a sua presença na categoria máxima do automobilismo.

"Queremos ser competitivos dentro de três anos. É um objectivo realista. Queremos competir por vitórias no terceiro ano", começou por dizer Baker. "Podemos ser obrigados pela FIA a fornecer motores de acordo com os regulamentos. Se isso acontecer, estaremos prontos, com certeza. Mas de momento não estamos à procura de uma equipa-cliente, pois é demasiado cedo para isso. Centrar-nos-emos no nosso programa como uma equipa de fábrica", continuou.

Num futuro próximo, a marca alemã já contará com Andreas Seidl, que será o seu diretor. Em Neuburg, o Competence Center Motorsport está a ser expandido para o projeto de Fórmula 1, num novo edifício com cerca de três mil metros quadrados, onde serão instalados novos bancos de ensaio para o desenvolvimento da unidade de potência.

Agora, o objetivo imediato da Audi é desenvolver o projeto do seu carro de acordo com as regras que entrarão em vigor a partir de 2026. 

"A FIA continuará a trabalhar com as equipas nas regras do chassis 2026, que podem ser significativamente diferentes, e as que, espera-se, serão publicadas na sua primeira versão no final de 2023, talvez finalizadas em 2024. Depois iniciaremos o trabalho de chassis, alinharemos as duas coisas e começaremos a testar em 2025 e a correr em 2026", referiu Baker na mesma entrevista.

Sem comentários: