"Bom pra car****! Faz um bom tempo que ando a buscar esta segunda vitória. Gostaria de agradecer a milhões, mas provavelmente esquecerei muitos deles. Mas muito obrigado a Cyril [Abiteboul, diretor da Hyundai], que me manteve na equipa depois de uma temporada muito má no ano passado. É um grande contraste entre aquele momento e agora. Então, obrigado à equipa. E à [minha] família também.", desabafou Lappi, no final do rali.
Com três especiais até ao final do rali - incluindo a Power Stage - domingo começou com Lappi em controlo, mais de um minuto de avanço sobre Adrien Formaux. Mas com um último dia onde os que saíram de estrada no primeiro em "ataque máximo", na primeira das duas passagens por Västervik, Kalle Rovanpera foi o melhor, 6,3 segundos na frente de Elfyn Evans, com Takamoto Katsuta a ser o terceiro, 13,6 segundos atrás do vencedor.
Neuville ganhou na segunda passagem por Västervik, conseguindo 4,1 segundos de vantagem sobre Evans e 9,1 sobe Formaux, com Lappi a ser sexto, perdendo mais 19,2 segundos, e vendo a sua liderança diminuída para 34 segundos sobre Evans.
E na Power Stage, Kalle foi o melhor, 0,1 segundos sobre Neuville e 0,2 sobre Evans, com Lappi a ser apenas sétimo, perdendo 4,5 segundos. Mas bastou para ser o vencedor, comemorar o seu segundo triunfo no WRC.
"Não guiei tão bem nesta Power Stage. Acho que poderia ter sido um pouco mais rápido com dois pneus sobressalentes, porque agora um pneu dianteiro não era o ideal. Um pouco decepcionante neste fim de semana, não é o que viemos fazer aqui. Embora o EP [Esapekka Lappi] corra pela equipa errada, eu realmente espero que ele traga isso para casa. Então, tudo de bom para ele, é bom ter um vencedor finlandês no rali.", disse Rovanpera, dando os parabéns ao seu compatriota Lappi.
Formaux consegue aqui o seu primeiro pódio da sua carreira, e o primeiro da Ford nesta temporada, 47,9 segundos do vencedor. Bem longe de Neuville, quarto a 1.46,3, na frente do melhor dos Rally2, o sueco Oliwer Solberg, quinto, a 5.04,2. Sexto foi Sami Pajari, num Toyota GR Yaris Rally2, a 6.23,9, seguido pelo estónio Georg Linnamae, a 6.26,4. Roope Korhonen foi oitavo, a 6.48,1, e a fechar o "top ten" ficaram o carro de Mikko Heikila, num Toyota GR Yaris Rally2, a 7.25,7, e o carro de Lorenzo Bertelli, a 7.37,7.
O WRC regressa no final de março, mais concretamente entre os dias 25 e 28 de março, nas paisagens quenianas.
Sem comentários:
Enviar um comentário