Apesar do recurso à desclassificação em Misano ter sido dado como improcedente, o piloto português não desistiu face às contrariedades e até conseguiu melhores resultados depois desse tropeção. Duas vitórias - uma em Berlim e outra na corrida chinesa - nas últimas quatro corridas, deram um impulso à Porsche na luta pelo título de construtores, com o piloto de Cascais a chegar a Portland no sétimo lugar da classificação geral, com 84 pontos, já distante do primeiro, o neozelandês Nick Cassidy, que tem 167.
"Depois desta pausa de um mês volto motivado, focado e bem preparado para as últimas quatro corridas da temporada. Infelizmente devido ao mau inicio de época não estamos em posição de lutar pelo título de pilotos, mas quero continuar a disputar vitórias e mostrar a nossa raça e performance dentro de pista. Obviamente o título de equipas é algo muito importante para a Porsche, assim como o apoio ao Pascal [Wehrlein] para que ele possa lutar pelo título de pilotos e na Porsche temos estes dois objetivos bem definidos, pelo que será um trabalho de equipa muito importante, que sei que eventualmente terei que de certa maneira sacrificar a minha corrida em prol desse mesmo objectivo. Gosto do circuito e fizemos um bom trabalho de preparação, portanto estou confiante que iremos estar competitivos aqui em Portland!", declarou.
O programa do fim-de-semana americano começa no sábado com duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação. A corrida está marcada para as 21:45 horas, horário de Lisboa, com transmissão em direto, quer na Eurosport, quer na Eleven 1. No domingo, o horário também será o mesmo, nos mesmos canais.
Sem comentários:
Enviar um comentário