Na partida, Hughes conseguiu ir para a frente, batendo na travagem Mitch Evans, com Félix da Costa a ser terceiro, deixando Robin Frinjs atrás. Pascal Wehrlein estava atrás deles e queria ficar com o terceiro posto na corrida. A partir daqui, andaram todos na tática do "lift and coast", para poupar energia. Nato chegou à liderança na terceira volta, enquanto se preparava para as primeiras passagens pelo Attack Mode. Dez pilotos fizeram isso nessa volta, com Nato a manter a liderança quando foi receber a energia extra.
Os pilotos da frente não imprimiam um ritmo elevado, mas Jake Dennis despistava-se na quinta volta, indo para a relva e perdendo muitas posições. Pouco depois, ele foi às boxes por causa de um furo lento, acabando ali as suas chances de um bom resultado. Com isto, Félix da Costa vai para a frente, para poder ir ao Attack Mode, caindo para terceiro.
Frijns e Evans foram fazer a sua ativação na sétima volta, deixando a liderança para Dennis. Ele foi ao Attack Mode na volta oito, deixando a liderança para Félix da Costa. Pouco depois, foi fazer a sua segunda passagem pelo Attack Mode, caindo para segundo e entregando a liderança para Evans.
Pouco depois, Mitch Evans acaba por ser penalizado pela organização pelo toque com Jake Hughes, praticamente deixando o neozelandês de fora na luta pela vitória. a volta 18, o líder era agora Jean-Eric Vergne, na frente de António Félix da Costa. Cassidy foi ao Attack Mode e com isso, ficou com a liderança, na frente do português da Porsche.
O último a ir ao Attack Mode foi Wehrlein, a seis voltas do fim, tentando subir posições na classificação, numa altura em que Cassidy mantinha o comando, com Félix da Costa logo atrás. Ele foi para o comando, mas já era assediado pelos Jaguar. Na parte final, Evans ficou na frente de Félix da Costa, tentando que Cassidy se distanciasse do piloto português.
E na penúltima volta... Cassidy perde o controlo do seu carro e a liderança, dando o comando para Evans, mas na realidade... era Felix da Costa o líder! No final, o português acabaria como vencedor, e com a penalização, o neozelandês era oitavo e Wehrlein, o décimo.
A Formula E continua amanhã com a segunda corrida de Portland.
Sem comentários:
Enviar um comentário