A surpresa dos treinos continuou na corrida. Na oval da Texas Motor Speedway, o americano Sam Hornish Jr. levou a melhor sobre o brasileiro Tony Kanaan e ganhou a sexta etapa do campeonato IRL. O piloto da Penske tomou a liderança desde a largada e só a perdeu em poucas oportunidades, na maioria dos quais quando parava nos boxes para reabastecer e trocar de pneus.
Apesar deste domínio, Hornish acabou com Kanaan mesmo colado na sua traseira, a 0,07 segundos. A completar o pódio, um marco histórico: Danica Patrick não só se estreia, mas também torna-se na mulher mais bem classificada de sempre nesta competição, superando o quarto lugar que obteve nas 500 Milhas de Indianápolis de 2005.
Quanto às outras concorrentes femininas, Sarah Fisher terminou na décima posição, e Milka Duno no 11º lugar.
A corrida foi marcada por um momento invulgar: na volta 87, o americano Marco Andretti (neto de Mário) deu um toque no sul-africano Thomas Scheckter (filho de Jody). este, irritado, atirou as suas luvas na direcção do jovem piloto de 19 anos. Mais tarde, os comissários autorizaram o regresso do piloto sul-africano á corrida, embora terminando na ultima posição, a 29 voltas do lider.
2 comentários:
É... eu esperava um pouco mais da corrida... o Sam Hornish foi à frente e não saía de lá, começou a ficar chato e... peguei no sono! Acordei e já tinha acabado faz tempo, fui saber só hoje o que aconteceu... e que perdi não só o piti grotesco do Scheckter, mas o strike de boliche no final, com vários carros saindo da corrida por causa do acidente do A.J. Foyt IV...
Pois é... quando fui escrever aqui, estava ainda sem fotos, quando postei o comentário já estavam... e achei coincidência também... aliás, quando eu postei a primeira vez, estava só a foto dos dois carros, a do Scheckter eu só coloquei depois, quando vi no blog do Felipe Midea, tanto que até incluí no texto, que eu nem falava do lance... coisas da vida... e sintonia dos blogs amigos, hehehehe...
Enviar um comentário