Se estivesse vivo, faria hoje 51 anos. Mas hoje, só poderemos é homenagear Michele Alboreto neste aniversário natalício, ele que era um piloto versátil, e que se tornou numa referência do automobilismo italiano e mundial nos anos 80, especialmente, por duas coisas: por ter dado à Tyrrell as suas duas últimas vitórias da sua carreira, e por ter sido o último piloto italiano a ganhar pela Ferrari.
Teve uma carreira longa e versátil, quer na Formula 1, quer mais tarde nos Sport-Protótipos, correndo pela Porsche e Audi, vencendo por uma vez as 24 Horas de Le Mans, em 1997, com o seu amigo e ex-companheiro de equipa na Ferrari, Stefan Johansson. Cinco anos e meio depois de ter morrido, num acidente na oval alemã de Lauritzsring, aquilo que ficou são as imagens e fotografias de um dos melhores pilotos da sua geração na Itália, que podem ver aqui.
1 comentário:
Avé Michelle. Grande piloto, batalhador e merecia ter sido campeão do mundo pela Ferrari, esteve kuase mas falhou. Sem duvida o melhor piloto italiano dos ultimos 30 anos. ISto a meu ver.
P.S. Pilot de F1.
Enviar um comentário