sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A nova aventura de Tiago Monteiro

Depois dos Jordan e Midland da Formula 1 e do Seat do WTCC, Tiago Monteiro vai-se meter nas areias do Lisboa-Dakar. Leram bem: Tiago Monteiro vai se meter à aventura no rali mais duro do mundo, que partirá no próximo dia 5 de Janeiro em Lisboa.


Pois bem, o piloto do Porto irá participar na prova a bordo de um Buggy Desert. Estes carros, inicialmente desenvolvidos por Jean-Louis Schlesser, mas agora preparados por Philppe Gache e pela SMG, são unicos, pois o piloto enfrentará os 9 mil km. da prova totalmente sozinho, sem vidros de protecção e sem ar condicionado, num ambiente extremamente agressivo e desafiando os limites humanos. Ah pois!


Mas Tiago Monteiro não se vai meter nisto só por prazer sádico. Para além de ser a aspiração de um sonho para o piloto do Porto, vai promover as causas de duas associações humanitárias: a Nariz Vermelho, que apoia crianças internadas em hospitais portugueses, e a Actions Dakar, uma organização que aproveita a passagem do Dakar pelas várias regiões do Sahel para divulgar acções de sensiblização ambiental, em áreas gravemente afectadas pela seca e pela desertificação.


"Participar nesta prova é para mim um grande desafio ao qual me vou entregar com a habitual dedicação de forma a atingir o meu objectivo que é chegar a Dakar. Depois de concretizado o projecto, e dado que não vou participar com o objectivo de lutar pelos lugares da frente, decidi que para além do desafio humano que ia enfrentar poderia aproveitar o projecto para proporcionar ajuda a crianças carenciadas". Tiago Monteiro refere ainda que "foi montado um projecto com duas vertentes humanitárias que colheu forte apoio junto de todos os parceiros".

Sem comentários: