A FIA e a Bridgestone anunciaram esta quinta-feira que chegaram a um acordo, refrente ao fornecimento de pneus às equipas de Formula 1 por mais duas épocas. A marca japonesa tornou-se no fornecedor oficial, depois da FIA ter anunciado que haveria apenas um fornecedor de pneus, devido à politica de contenção de custos, e aumentar a competitividade.
"Ser eleito pela FIA como fornecedor oficial demonstra o grande crédito que ganhamos no desporto em que estamos desde 1997.", disse o japonês Hiroshi Yasukawa, diretor da Bridgestone Sport. "É um elemento essencial para a expansão da empresa", afirmou.
A Bridgestone está na Formula 1 desde 1997, e tornou-se fornecedora unica da Formula 1 entre 1999 e 2000, altura em que a Goodyear abandonou a competição. Desde o ano passado que voltou à mesma situação, devido à retirada da Michelin, que tinha regressado à competição no inicio da década.
2 comentários:
Pelo visto, ainda vai demorar um tempo até que a Fórmula 1 volte a ter uma "Guerra dos Pneus". Tomara, ao menos, que os slicks retornem em 2009...
Speeder,
Estou saindo de férias agora, e vou precisar deixar o Blog parado por algumas semanas. Gostaria de agradecer o seu apoio quando eu comecei e todas os seus comentários desde então. Muito obrigado mesmo! Deixei lá um desafio para que o pessoal que visita o Blog tenha alguma distração durante as próximas duas semanas. Espero a sua participação!
Feliz Natal e Ano Novo!
Grande abraço,
Gustavo Coelho
Vamos ter de esperar pela guerra de pneus.
Enviar um comentário