sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As expectativas de Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr. é um piloto do qual se têm gerado muitas expectativas. Filho do bicampeão do mundo de ralis (1990 e 1992) Carlos Sainz, o piloto de 19 anos - completados a 1 de setembro - surgiu por estes dias a hipótese - especialmente na imprensa espanhola - de que ele poderia ser o principal candidato ao lugar da Toro Rosso em 2014, deixado vago com a saída de Daniel Ricciardo, que irá para a Red Bull na próxima temporada.

Esse exagero tão pródigo da imprensa espanhola levou a que Sainz Sr. tenha colocado uma mensagem no seu Twitter pessoal que "creio que é muito cedo para gerar tantas expetativas quanto ao ano que vem sobre o Carlos Sainz Jr. e a Formula 1. Dêem tempo ao tempo". E é verdade: para além da hierarquia existente, Sainz Jr. não têm feito uma temporada brilhante na GP3: dois pódios e uma "pole-position", faz com que ele esteja no nono posto do campeonato, além de ter feito três corridas da World Series by Renault (WSR), sendo que o seu melhor resultado seja um sexto posto no Mónaco.

"Eu sei como funcionam as coisas na Red Bull e o certo é ter outro piloto à frente, que é António Félix da Costa. Eu tenho, talvez, uma oportunidade muito mínima, de 0,01%", começou por dizer numa entrevista ao site espanhol caranddriverthef1.com. "Quando se escreve alguma coisa, neste caso que posso correr na Formula 1 e é quase 100% certo que não vai acontecer, pode gerar-se uma desilusão já que a realidade seria avançar para correr no próximo ano na Fórmula Renault 3.5 e continuar no programa da Red Bull", continuou.

Sainz Jr vai estar a partir de agora também na World Series by Renault nas três últimas rodadas duplas do campeonato, a começar por Hungaroring, na semana que vêm, na equipa Zeta Corse.

Sem comentários: