sábado, 7 de setembro de 2013

Noticias: Alonso esclarece comunicação para as boxes como "mal entendido"

A polémica comunicação de Fernando Alonso no final da qualificação desta tarde em Monza deu que falar nos minutos a seguir ao sucedido, querendo as pessoas afirmar que isso seria sinal de que as coisas andavam mal pelos lados de Maranello. Contudo, rapidamente, Alonso e a Ferrari vieram a público referir que é tudo uma má interpretação dos acontecimentos e o que foi ouvido foi apenas uma parte da comunicação.

O que eu disse no rádio é que Felipe [Massa] estava um pouco longe para executarmos o nosso plano. Então ele tirou um pouco o pé e na última tentativa estávamos na distância ideal”, afirmou, antes de atacar a transmissão televisiva: “Eles [TV] não exibiram a última mensagem de rádio, quando eu agradeci a Felipe e à equipe pelo trabalho realizado, que tinha sido perfeito. Fizemos isso no Q1, no Q2 e no Q3 funcionou muito bem também”, ressalvou.

"A palavra 'génio' [que se ouve na comunicação] refere-se ao facto que poderíamos ter saído antes de Rosberg ter feito a sua volta mais rápida. Mas continuo a afirmar que a equipa fez um trabalho impecável," concluiu.

Em relação à corrida de amanhã, Alonso refere que o resultado da qualificação, embora não sendo o ideal, é melhor do que nas corridas anteriores: “A pior parte para nós é sempre o sábado. Temos sempre três ou quatro carros entre nós e a Red Bull e até nos livrarmos desses rivais já perdemos cerca de dez segundos. Então estamos muito felizes hoje, porque amanhã, quando chegarmos à primeira curva não teremos esses obstáculos à nossa frente”, concluiu.

1 comentário:

juniorcaixote disse...

Esse cara é um imbecil.

Acho que nunca na F1 existiu um piloto tão chorão quanto ele.

Sem maiores comentários.