sexta-feira, 27 de setembro de 2013

WTCC: Volvo vai levar um C30 em Xangai

A surpresa surgiu ontem: a Volvo Polestar Racing irá regressar ao Mundial de Carros de Turismo na próxima ronda em Xangai, ao volante de um modelo C30 com motor 1.6. O piloto será o atual campeão escandinavo, o sueco Thed Bjork. Este regresso acontece após ano e meio de ausência, quando correram em 2011, com Robert Dahlgren como piloto.

"Estou muito grato por ter esta oportunidade. O WTCC é um campeonato muito competitivo e o desafio para nós é ser ótimos, mas isso só alimenta a minha motivação", começou por dizer o nórdico. "A nossa missão principal é recolher dados e informação. Apesar disso, vou dar o meu melhor e não há dúvidas que serão duas corridas muito entusiasmantes", concluiu.

Curiosamente, o carro que vai ser usado já não é mais fabricado pela marca sueca. Alexander Murdzevski Schedvin, diretor comercial desportivo da Volvo, explicou a razão: "Focámo-nos no Volvo S60 como o nosso principal carro no desporto automóvel, mas não se encaixa bem no WTCC hoje em dia. Pensamos que o WTCC representa a possibilidade do melhor custo-benefício e encaixa-se numa solução global desportiva se se quiser correr com um carro mais pequeno do segmento C".

Sobre a presença em Xangai, afirmou: "Entramos nesta corrida para tomar o pulso ao WTCC, bem como para celebrar o grande desempenho de Thed Bjork no STCC este ano. Estamos aqui para nos mantermos bem informados e é precisamente esse o objetivo,em Xangai, e não o desempenho e os resultados".

Sem comentários: