sábado, 28 de setembro de 2013

WSR: Magnussen vence em Paul Ricard, Félix da Costa acaba em segundo

O dinamarquês Kevin Magnussen venceu esta tarde a primeira corrida da World Series by Renault e é praticamente o campeão deste ano, pois conseguiu ser melhor do que os seus adversários, o português António Félix da Costa, que foi segundo, e o belga Stoffel Vandoorne, que terminou no lugar mais baixo do pódio.

A corrida começou com Magnussen a partir na frente, com Félix da Costa a superar Vandoorne na largada. Nas voltas seguintes, o português pressionou o dinamarquês, no sentido deste cometer um erro e ficar com a liderança, mas o filho de Jan Magnussen conseguiu aguentar os ataques do piloto de Cascais e começou paulatinamente a afastar-se, ficando na liderança atá ao final.

Atrás, Vandoorne viu-se pressionado pelo brasileiro André Negrão, chegando até a perder o terceiro posto, mas logo depois, conseguiu recuperá-lo e afastou-se o suficiente para o assegurar. 

Atrás, Carlos Sainz Jr. fez uma corrida de trás para a frente, chegando ao sétimo posto, mas um despiste na última volta comprometeu a boa corrida que andou a fazer.

No final da corrida, Félix da Costa comentou no Facebook: "Foi um bom dia aqui em Paul Ricard. Fui 2º numa corrida de muita luta pois o carro estava difícil de guiar e foi importante nunca perder a concentração. Hoje este 2º lugar foi mesmo o resultado possível, a vitória do Magnussen é incontestável. Acredito que para amanhã com pequenas alterações no set up poderemos lutar pela vitória. De qualquer forma é bom estar de volta aos lugares que me pertencem e à luta pelas vitórias! Estou contente com o dia de hoje mas quero mais ainda para amanhã!

No campeonato, Magnussen têm agora 238 pontos e goza o campeonato, com Vandoorne no segundo posto, com 178 pontos, mais 40 que António Felix da Costa. Amanhã é a segunda corrida do fim de semana francês da World Series by Renault. 

Sem comentários: