quarta-feira, 21 de maio de 2014

Le Mans: Conheçam Matt McMurray, o mais novo de sempre

O nome de Matt McMurry pode não não vos dizer muito, mas este rapaz, atualmente com 16 anos e sete meses de idade, prepara-se para bater um recorde com 55 anos: de ser o mais novo piloto a participar nas 24 Horas de Le Mans. É que as 24 Horas de Le Mans confirmaram agora que este piloto americano irá participar na clássica da Endurance, ao lado de Chris Dyson e Tom Kimber-Smith no Zytek-Nissan da Greaves Motorsport.

Para ele, é o culminar de um sonho que começou a ter com oito anos de idade: "Eu tenho trabalhado em direção a esse objetivo específico nos últimos quatro anos", começou por dizer McMurry. "Isso foi mais de 60 corridas, 20 mil milhas percorridas, e 175.000 milhas de passageiro frequente atrás. Eu não posso acreditar que o alcancei e dentro do objetivo a que me propus. Sinto-me bem preparado por todos os mentores incríveis que tive a cada passo do caminho, e estou pronto para ajudar Dyson e Greaves na mais importante corrida de carros esportivos do mundo", concluiu.

McMurray começou-se a preparar para isto aos 12 anos de idade, quando foi o mais novo piloto graduado na Bob Bondurant School of High Performance Driving. Nos quatro anos seguintes, trabalhou metodicamente nas várias competições, desde a Fórmula Skip Barber para a Formula Mazda Bondurant, passando para a USF2000, depois para a IMSA Lites e agora para os protótipos de Le Mans, onde este ano conseguiu dois quartos lugares na European Le Mans Series, em Silverstone e Imola, sem cometer grandes erros.

"Matt tem sido excelente nas suas duas primeiras grandes corridas internacionais", começou por observar Chris Dyson. "Ele tem dirigido como um veterano e validou a nossa decisão de levá-lo como nosso piloto no Programa de Desenvolvimento Junior. É muito emocionante levá-lo para Le Mans, mas ele está pronto para o desafio. É maravilhoso para Dyson Racing ter um papel em ajudar Matt para que este alcançasse um marco histórico", concluiu.

Veremos isso dentro de algumas semanas, em Le Mans.

Sem comentários: