Na véspera do fim de semana malaio, a Williams anunciou que contratou um novo piloto na figura de Adrian Sutil, ex-Sauber e Force India. O piloto alemão vai andar no simulador para se adaptar ao FW37 e será o bombeiro de serviço, caso Valtteri Bottas ou Felipe Massa tenham algum problema fisico, como conta a Suelen Vieira no site Motordrome Brasil.
Aos 32 anos, e sem lugar desde o final do ano passado, quando correu na Sauber, diz-se feliz e orgulhoso por fazer parte da equipa do Tio Frank: “Eu estou muito orgulhoso de fazer parte desta grande equipe. Trabalhar com Frank Williams e a sua equipa significa muito pra mim”, declarou.
A contratação de Sutil resolveu um problema que surgiu inesperadamente em Melbourne, com os problemas fisicos de Bottas: quem seria o substituto em caso de lesão de um dos titulares? É que a equipa apenas tinha Susie Wolff e Alex Lynn no quadro, e a mulher de Toto Wolff têm apenas o estatuto de piloto de testes, enquanto que Lynn é demasiado jovem e é apenas "piloto de desenvolvimento".
Para além disso, outros problemas se levantarão no futuro, com a história da Super-Licença, essencial para quem quer guiar na Formula 1. E Sutil está dentro do critério, pois correu no ano passado, algo que nem Wolff, nem Lynn têm, e provavelmente poderão nunca ter, com os novos critérios de atribuição da Super-Licença.
1 comentário:
Ta ai... Gostei!
Na falta do Bottas Suttil é aceitável.
Enviar um comentário