sexta-feira, 27 de março de 2015

Formula E: China Racing andará com propulsores da NEXTEV

Com a primeira temporada da Formula E ainda a meio, já se prepara há muito para a segunda, e isso vê-se com o anuncio hoje feito de que a NEXTEV irá fornecer as unidades motrizes de potência aos carros da China Racing, que este ano estão a ser guiados maioritariamente por Nelson Piquet Jr., Ho-Pin Tung. e outros como o francês Charles Pic, que andou no carro vermelho e dourado em Miami.

O assunto - do qual eu escrevo sobre ele no Motordrome Brasil - mostra que os chineses irão construir um sistema que irá usar dois motores elétricos com dois controladores e uma configuração de caixa de velocidades que maximiza a eficiência e a regeneração de energia. E eles esperam que esse sistema esteja pronto a tempo dos primeiros testes da companhia, a 10 de agosto, em Donington Park.

A NEXTEV é uma das oito companhias que farão chassis e sistemas de energia na próxima temporada, numa tentativa de fazer com que as equipas concorram e construam os seus próprios sistemas, no sentido de estimular a concorrência e transferi-la para os automóveis do dia-a-dia. Ainda faltam as baterias, mas sobre isso, Alejandro Agag espera que as equipas possam fazer em 2016, para que num espaço de cinco anos, o seu alcance seja o suficiente para que durem uma corrida inteira. 

Sem comentários: