domingo, 25 de setembro de 2016

Noticias: Presidente da Peugeot consdiera regresso ao WEC

Carlos Tavares, o patrão português da Peugeot, afirma que o regresso da marca ao WEC está dependente de três factores, e que ele já conseguiu cumprir dois deles desde que foi para a presidência da Citroen, em 2012. Numa entrevista à Endurance-Info, na sua participação na European Le Mans Series como... piloto, a bordo de um Ligier LMP3, Tavares afirma que dois dos seus objetivos foram alcançados.

Primeiro, voltar a colocar o Grupo PSA na rendibilidade. Há dois anos estávamos quase na falência e agora temos a quarta taxa mais alta da indústria automóvel. A segunda condição é ganhar o Dakar, o que também já conseguimos”, contou.

Em termos da terceira condição, Tavares afirma que isso já depende do ACO para fazer as coisas à sua maneira. E isso implica que a categoria tem que ter os custos controlados e tem de haver menos aerodinâmica nos carros. 

É necessário controlar a inflação da categoria LMP1. Se investimos vários milhões de euros, temos de saber que vamos ter uma boa exposição publicitária nos jornais e nas televisões. O WEC dá-nos mais espaço para a inovação, mas também temos de saber se temos mais retorno em Le Mans que no Dakar”, concluiu.

A Peugeot esteve pela última vez na Endurance em 2011. 

Sem comentários: