segunda-feira, 19 de junho de 2017

Formula 1: Saiu o calendário provisório de 2018

A FIA revelou esta tarde o calendário da Formula 1 para a próxima temporada. As grandes novidades são o regresso dos Grandes Prémios de França e Alemanha, mas também a troca entre Rússia e Azerbeijão, que passarão de junho para abril - no caso azeri - e de abril para outubro, no caso russo.

Para além disso, as corridas da China e de Singapura estão sujeitos a confirmação, tendo a ver com os contratos, que neste momento estão a ser renegociados. Ao todo, serão 21 corridas na mesma, com a Malásia a abandonar a competição, depois de 19 temporadas. 

E vai haver um "triplo stint", ou seja, três semanas seguidas em que a Formula 1 estará a competir. Vai ser entre os dias 24 de junho a 8 de julho, com passagens consecutivas por Paul Ricard - um regresso, depois de 27 anos de ausência - Red Bull Ring e Silverstone.

Queríamos finalizar o calendário da próxima temporada cedo, de modo que todas as partes interessadas tivessem mais tempo para se preparar e conseguimos, graças, em parte, ao trabalho em colaboração com a FIA”, começou por afirmar Chase Carey.

O número de corridas aumentou em comparação com a temporada atual", continuou.

Recebemos inúmeros pedidos daqueles que desejavam hospedar um GP de Fórmula 1, mas queríamos que os promotores existentes considerassem que estamos empenhando todos os nossos esforços em garantir que cada corrida seja um evento especial, para que os fãs, nossos principais interessados, possam desfrutar de uma experiência única e inesquecível. Se pudermos fazer isso, então toda a ‘família’ da Fórmula 1 sairá beneficiada”, concluiu.

Eis o calendário provisório da Formula 1 para 2018:

25 de março – Melbourne, Austrália
8 de abril – Xangai, China
15 de abril – Sakhir, Bahrein
29 de abril – Baku, Azerbaijão
13 de maio – Barcelona, ​​Espanha
27 de maio - Mónaco
10 de junho - Montreal, Canadá
24 de junho - Paul Ricard, França
1 de julho - Red Bull Ring, Áustria
8 de julho - Silverstone, Grã-Bretanha
22 de julho - Hockenheim, Alemanha
29 de julho - Hungaroring, Hungria
26 de agosto - Spa, Bélgica
2 de setembro - Monza, Itália
16 de setembro - Singapura
30 de setembro - Sochi, Rússia
7 de outubro - Suzuka, Japão
21 de outubro - Austin, EUA
28 de outubro - Cidade do México, México
11 de novembro - Interlagos, Brasil
25 de novembro - Yas Marina, Abu Dhabi

1 comentário:

Mr. K disse...

Era tirar Baku, passar Cingapura para o lugar da Russia (retirando-a do calendario) e meter portugal (algarve) a seguir a monza e ficava perfeito...