segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Noticias: Sainz Jr. vai experimentar em Monte Carlo

Filho de peixe pode saber nadar, embora noutras águas. Carlos Sainz Jr. é um piloto de Formula 1 em ascensão na Renault, mas os ralis não andam muito longe do pensamento. Tanto que neste Rali de Monte Carlo, que se vai iniciar no final da semana, ele será o piloto de um dos "carro zero" que a organização irá providenciar.

Sainz Jr. estará ao volante do novo Renault Mégane R.S., durante a Power Stage, em La Cabanette-Col de Braus, no domingo, com a partida a ser dada a 1400 metros de altitude, nos Alpes Marítimos, com vista para o Principado do Mónaco. A rota perderá, depois, altitude, através de uma série de curvas apertadas, antes de regressar às altas montanhas, para terminar no Col de Braus.

Estou ansioso pela minha primeira experiência no Rali de Monte Carlo. O meu pai fala sobre isto com muita frequência: quão difíceis são as especiais, como as condições podem oscilar entre neve, chuva ou sol muito repentinamente, já para não falar na necessidade de ter nervos de aço para enfrentar todas as dificuldades. Será um verdadeiro prazer participar num evento tão lendário ao volante do novo Renault Mégane R.S., que estará equipado com pneus de neve para que eu possa sentir ainda mais as sensações do rali nessas estradas”, disse o piloto espanhol.

"Eu pratiquei muito com meu pai - temos um carro de rali na nossa casa de campo, então fizemos muitas classificativas de terra com o carro e continuo a aprender muito", acrescentou Sainz Jr.

"Eu ouvi muito sobre isso [Monte Carlo Rally] do meu pai: a dificuldade das classificativas, como as condições podem mudar em um instante da neve para chuva ou luz do sol a brilhar no asfalto e, claro, como você precisa de ter nervos de aço para algumas dessas classificativas de montanha e os ganchos".

O palmarés do seu pai em Monte Carlo é rico e extenso, tendo vencido por três vezes: em 1991, a bordo de um Toyota Celica, em 95, num Subaru Impreza e em 98, num Toyota Corolla.

Sem comentários: