quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Noticias: Tesla vai construir sete pontos de carregamento em Portugal

A Tesla já tem dois pontos de carregamento em Portugal, em Fátima e em Montemor o Novo, mas quer construir mais cinco ao longo de 2018, juntando-se assim a uma rede mundial de carregadores da marca. 

De acordo com a marca, embora não haja ainda uma localização exacta, as estações a abrir até ao final do ano vão estar nas regiões de Braga, Vila Real, Guarda, Castro Verde e Faro, reforçando a conexão com a rede disponível em Espanha. Em relação aos modelos existentes, a marca afirma que o Model 3, o carro que pretendem vender a 35 mil dólares no mercado americano, só estará disponível na Europa a partir do segundo semestre deste ano.

Por agora, os utilizadores que adquirirem um carro da marca, terão carregamento gratuito, mas isso acabará no final deste mês, quando começarão a pagar 23 cêntimos por kw/hora. Mas isso acontece apenas aos utilizadores fora de Portugal, porque a marca ainda não está habilitada a fazer cobranças no mercado nacional, pelo que se desconhece a data concreta em que os condutores irão passar a pagar por estes recarregamentos no nosso pais.

Sem comentários: