sábado, 24 de agosto de 2019

WRC 2019 - Rali da Alemanha (Dia 1)

Ott Tanak lidera o Rali da Alemanha, concluídas estão as sete primeiras especiais. Ele tem uma diferença de 2,8 segundos sobre Thierry Neuville, no seu Hyundai i20, e ambos já deram uma distância em relação ao pelotão, liderado, por agora, pelo Citroen de Sebastien Ogier. O piloto francês está a 22,1 segundos do estónio da Toyota.

Depois de três semanas de pausa, após o rali da Finlândia, o WRC agora está a correr e terras alemãs, para a segunda parte do campeonato, e o piloto estónio, que chegou à Alemanha a lutar pela liderança do campeonato, começou a prova ao ataque, vencendo a primeira especial, na frente de Dani Sordo (a 0,8) e Sebastien Ogier (a 0,9). Nas especiais seguintes, Neuville venceu a segunda especial, partindo ao ataque e passando Tanak. Mas este reagiu, vencendo na primeira passagem por Mittelmosel, enquanto Ogier se atrasava devido a um pequeno erro. O estónio acabou a manhã com nova vitória, em Wadern-Weiskirchen, conseguindo um avanço de 1,5 segundos sobre Neuville.

No final dessa manhã, havia um duelo entre Tanak e Neuville, com Ogier num distante terceiro, a 13,2.

Na parte da tarde, o belga da Hyundai partiu para o contra-ataque, ganhando 1,6 segundos a Tanak, que é apenas terceiro na segunda passagem de Stein und Wein. A seguir, na segunda passagem por Mittelmosel, Tanak consegue vencer a especial com um segundo de vantagem sobre Neuville e alarga a diferença para 2,6, enquanto Ogier já estava a 17,9. E o estónio acaba o dia de novo a vencer, na segunda passagem por Wadern-Weiskirchen. Atrás, Sordo teve problemas de transmissão e perde quase um minuto, caindo para o novo lugar.

No final do dia, depois dos três primeiros, Kris Meeke é o quarto, a 25,6 segundos, que está a ser pressionado por Jari-Matti Latvala, a 27,8. Andreas Mikkelsen é sexto, a 40 segundos, doze à frente de Esapekka Lappi. Gus Greensmith é oitavo, a um minuto e cinco segundos, e a fechar o "top ten", está Dani Sordo e Kalle Rovanpera, este a 2.58 minutos.

O rali da Alemanha prossegue neste sábado, com a realização de mais oito especiais.

Sem comentários: