sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Rumor do Dia: Alonso na Baja 500 de Portalegre?

Desde que a Toyota Gazoo Racing ter confirmado que Fernando Alonso estará no Dakar de 2020, na Arábia Saudita, que se fala no calendário que o piloto asturiano teria para se preparar no sentido de participar na prova mais dura e famosa de todo o terreno do mundo, que terá no ano que vêm novo cenário.

A site português sportmotores.com avança com a hipótese de Alonso poder treinar na Baja 500 de Portalegre, que acontece entre os dias 24 e 26 de outubro, como forma de se treinar para a competição. A Toyota afirmou no seu comunicado que ele participará Rally Harrismith 400 (13 e 14 de setembro), prova que conta para o campeonato sul-africano de todo o terreno, e o jornal espanhol Marca diz que ele estará presente no Rally de Marrocos, entre os dias 4 e 8 de outubro.

Cintudo, o comunicado da Toyota Gazoo Racing era claro quanto ao programa de corridas de Alonso: "um programa intensivo treinos na Toyota Hilux na Europa, África e Oriente Médio para se familiarizar com os rigores do desafio da prova." Daí surgir a Baja 500 de Portalegre, que é a última do calendário da FIA World Cups for Cross Country Bajas. Nada está confirmado, é verdade, mas se quiser fazer uma preparação adequada e ter uma convivência com o seu co-piloto, Marc Coma, tudo tem de estar em cima da mesa para que o piloto das Astúrias possa chegar a janeiro e fazer uma prestação decente no Dakar.

Veremos. 

Sem comentários: