quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Noticias: Mick Schumacher será piloto da Haas em 2021


Trinta anos depois, a história repete-se: um Schumacher fará a sua estreia na Formula 1. Mick Schumacher, filho de Michael e atual lider da Formula 2, será piloto da Haas na próxima temporada, correndo ao lado do russo Nikita Mazepin

A perspetiva de estar na grelha da Fórmula 1 no próximo ano deixa-me incrivelmente feliz e estou simplesmente, sem palavras”, começou por dizer Mick Schumacher após a sua confirmação oficial. “Gostaria de agradecer à Haas F1 Team, Scuderia Ferrari e à Ferrari Driver Academy por depositarem a sua confiança em mim. Também quero reconhecer e estender o meu amor aos meus pais – eu sei que lhes devo tudo. Sempre acreditei que iria realizar o meu sonho da Fórmula 1.", continuou.

"Um enorme obrigado a todos os fantásticos adeptos dos desportos motorizados que me têm apoiado ao longo da minha carreira. Darei tudo de mim, como sempre faço, e estou ansioso por começar esta viagem juntamente com a Haas F1, e eles”, concluiu.

Gunther Steiner, o diretor de equipa, afirmou que Schumacher chegou onde chegou pelos seus méritos e não pelo sobrenome que carrega.

Estou muito satisfeito por podermos confirmar Mick Schumacher no nosso line up de pilotos para a próxima temporada. Estou ansioso por recebê-lo na equipa”, começou por dizer Guenther Steiner: “O Campeonato de Fórmula 2, há muito que serve de campo de teste de talentos, onde os jovens mostram as suas credenciais e o plantel deste ano tem sido, sem dúvida, um dos mais competitivos das últimas temporadas.", continuou.

"O Mick ganhou corridas, alcançou pódios e destacou-se contra alguns dos excecionais talentos de 2020. Acredito firmemente que ele ganhou a oportunidade de se formar na Fórmula 1 com base nos seus desempenhos. Temos uma oportunidade à nossa frente, como equipa, de avaliar e alimentar um novo piloto. Estamos a criar condições para a continuação da construção e crescimento contínuo a longo prazo da equipa, e aguardo com expectativa a contribuição do Mick, tanto dentro como fora da pista, nesse processo”, concluiu Steiner.

Sem comentários: