terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Formula 1: Nikita Mazepin vai ser piloto da Haas em 2021


O russo Nikita Mazepin será piloto da Haas F1 na temporada de 2021 da Formula 1, sendo um dos pilotos estreantes na nova temporada. O anuncio foi feito hoje de manhã entre as duas corridas no Bahrein, e o russo substituirá ou o francês Romain Grosjean, ou o dinamarquês Kevin Magnussen, que sairão de cena no final desta temporada.

O anuncio de Mazepin é o primeiro, os entendidos afirmam que o segundo piloto poderá ser o alemão Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo.

Virar piloto de Fórmula 1 é um sonho que se tornou realidade”, começou por comemorar o quarto russo na história, depois de Vitaly Petrov, Serguei Sirotkin e Daniil Kvyat. “Agradeço muito a confiança depositada em mim por Gene Haas, Guenther Steiner e toda a equipe. Eles estão dando a um jovem piloto uma oportunidade e eu sou grato por isso. Estou ansioso para começar nosso relacionamento juntos, dentro e fora da pista, e muito ansioso para seguir demonstrando meu talento após uma forte temporada na Fórmula 2.”, declarou o novo piloto da Haas.

Aos 21 anos de idade - nasceu a 2 de março de 1999 - o piloto, filho de Dimitri Mazepin, dono de um conglomerado petroquimico na Rússia, a Uralchem, anda em monolugares desde 2015, na MRF Formula Challenge 2000, para depois passar em 2016 na Formula 3 europeia, onde começou a subir na categoria, com bons resultados. Foi segundo classificado em 2018, na GP3, vencendo em quatro provas.

Desde 2019 que Mazepin é piloto na Formula 2, tendo esta temporada vencido em duas corridas, estando agora na terceira posição, com 162 pontos, não muito longe do britânico Calum Iott e do atual líder, o alemão Mick Schumacher, que tem 205 pontos.

Sem comentários: