Com pouco mais de metade do campeonato, Mortara tinha um avanço de dez pontos sobre Robin Frijns e 12 sobre António Félix da Costa e René Rast.
Quando faltavam 35 minutos, Cassidy foi ao Attack Mode, reagindo à pasagem de Vergne por lá na volta anterior. Ele manteve o comando, mas o francês preseguia-o, tentando surpreendê-lo nalguma travagem. Quase ao mesmo tempo, Lynn voltava a passar pelo Attack Mode, para não perder tempo e lugares.
No minuto 14 da corrida, Wehrlein e Lynn bateram forte na travagem para o gancho, perdendo posições. Wehrlein terminou ali a sua corrida, enquanto o piloto da Mahindra perdia posições, mas o carro estava intacto. Mais ou menos nessa altura, Di Grassi ia pela segunda vez ao Attack Mode, passando Buemi para ser quarto.
A 27 minutos do final, o Jaguar de Mitch Evans estava parado no primeiro sector, devido a, aparentemte, problemas técnicos. Havia bandeiras amarelas por agora, mas a corrida prosseguia. Mas três minutos depois, a organização decidiu colocar momentaneamente a corrida em Full Course Yellow. Quando voltou, Cassidy aguentava Vergne, com Frijns a passar Buemi, para ser sexto.
A quinze minutos, foi a vez de Jake Dennis que abrandou devido a problemas técnicos do seu carro, ao mesmo tempo que Alex Sims foi o maior prejudicado numa tentativa musculada de ultrapassagem. Na frente, Cassidy aguentava Vergne, Gunther e Di Grassi.
Perto do final, Vergne ataca Cassidy no gancho para a liderança, mas quem aproveitou foi Gunther, que ficou com o comando. Cassidy cai para quarto, com Di Grassi a atacar o comando, mas não saiu de terceiro. Até à bandeira de xadrez, não houve alterações, e Max Gunther conseguiu a sua primeira vitória, na frente de Vergne e Di Grassi.
Na classificação geral, Mortara continua na frente, mas agora tem a companhia de Robin Frijns, ambos com 72 pontos. Vergne é o terceiro, com 68. A próxima corrida acontecerá amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário