quarta-feira, 7 de julho de 2021

WRC: Seis Horas de Fuji canceladas


A FIA e a ACO anunciaram esta manhã que a ronda japonesa do Mundial de Endurance, as Seis Horas de Fuji, foi cancelada devido à pandemia. No seu lugar haverá agora uma rodada dupla no Bahrein, com o primeiro evento - uma corrida de seis horas - a ter lugar a 30 de Outubro e o segundo, uma corrida de oito horas, concluindo a temporada no fim de semana seguinte.

Pierre Fillon, do ACO, fez o anuncio e deixou a promessa que Fuji regressa em 2022: “A instabilidade atual exige adaptabilidade. Tendo consultado várias partes, dada a situação sanitária, não iremos a Fuji. Será realizada uma ronda de substituição no Bahrein. Os meus sinceros agradecimentos à equipa da organização japonesa que fez tudo o que pôde para acolher o evento. Já estamos ansiosos pelo evento do próximo ano”.

O anuncio do cancelamento das Seis Horas de Fuji poderá colocar uma sombra sobre as provas restantes que ainda estão marcadas nas terras do Sol Nascente, nomeadamente o GP do Japão de Formula 1, marcado para o dia 10 de outubro em Suzuka. Com o MotoGP, previsto para Motegi, já cancelado, e também com a desmarcação do GP da Austrália a ter acontecido no inicio da semana, existem crescentes dúvidas sobre a realização de uma corrida que não aconteceu em 2020 devido à pandemia. E caso o pior aconteça, que alternativa é que a Formula 1 terá para cumprir um calendário de 23 provas. 

Sem comentários: