A Lamborghini pediu à Multimatic para que construísse o seu chassis, da mesma forma que a Audi e a Porsche fizeram o mesmo.
“Não estamos a cem por cento para confirmar isso, mas se fosse para dizer que chegamos a 90 por cento do caminho, seria bastante preciso”, disse o diretor automobilistico da Lamborghini, Chris Ward. “Temos alguns I's para fazer e T's para cruzar com alguns dos principais fornecedores. Isso é o que nos separou de muitos fabricantes; historicamente, não fazemos corridas de fábrica da mesma forma que você pode ver um Porsche ou outros competindo de fábrica. Para nos levar até lá, será necessário um esforço do cliente por trás disso. Mas estamos em uma posição privilegiada como fabricantes de ter relacionamentos e indivíduos entre nosso portfólio existente e crescente que podem nos ajudar a alcançar isso. Então, esses são os elementos que temos que realmente superar a linha para ter certeza de que é 100 por cento.”, continuou.
“Os dez por cento que faltam, e [a razão] por que disse que ainda não confirmamos, é porque é difícil pedir a uma equipa com a qual você está conversando que não faça nada por um ano [em 2023]. É uma grande questão, porque exige mais esforço para encontrar uma solução, mas temos muita sorte. Temos uma grande variedade internacional de equipes de clientes existentes, algumas das quais seria mais fácil entrar em um programa LMDh do que outras."
“Acho que é justo para mim dizer que é mais provável que cresceríamos com o esforço de corrida de um cliente existente [GT], do que assumir as rédeas de uma equipe de protótipo existente. Com tudo isso dito, também estamos falando com as equipes de protótipos existentes. Mas temos uma vasta gama de pessoas que seriam mais do que capazes de fazer isso. Estamos apenas trabalhando para colocar as coisas em ordem antes que sejam todas agarradas por outros.”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário