quarta-feira, 4 de agosto de 2021

WRC: Britânicos querem montar um rali na Irlanda do Norte


A Grã-Bretanha não participa em 2021 no Mundial de Ralis, mas prepara-se para o seu regresso, com um plano para levar o WRC... à Irlanda do Norte. Com quatro datas por ocupar em 2022, o Reino Unido pôs em prática a busca de uma alternativa para substituir o País de Gales, que os organizadores consideram "esgotado".

Bob Willis, o promotor do Rali da Irlanda do Norte está otimista que a região possa receber a ronda do mundial do Reino Unido. Em declarações ao Belfast Telegraph revelou esperar "ser um dos quatro. Estou a tentar como um doido e seria o meu sonho integrar o mundial de 2022. Quando as portas se fecharem, desisto, mas penso ainda existir uma oportunidade." Essas declarações são reforçadas por um porta-voz do turismo local, que afirmou haver discussões em curso para avaliar a viabilidade de receber um evento destes nos próximos anos, "mas isto dependerá do investimento e respetivo retorno do evento, bem como de preparar o executivo para disponibilizar os fundos necessários."

O Reino Unido é considerado um dos originais do Mundial de ralis, e só não participou em 1996, por causa da rotatividade com os ralis de 2 litros. Contudo, a ausência desde 2019, mais do que um sinal dos tempos por causa da pandemia, poderá também ser um sinal do risco de ficar para trás em termos de importância no universo dos ralis mundial.

Sem comentários: