Não foi "o carro sem sidepods", mas quase. O "W13B" apareceu em Shakir com uma modificação bem radical das suas entradas de ar laterais, e claro, toda a gente ficou a ver e a comentar se isto é legal. Apesar de ser radical... não é totalmente novo. Quem for ver os carros de 1989 a 1991 dos Ferrari - do 639 ao 641 - repara que as entradas de ar tem uma dimensão semelhante. Mas o lado radical do assunto é ao serem pequenos, recuaram e fizeram com que a entrada de ar aconteça mais para a frente que boa parte da concorrência, que tem aquelas "bossas laterais" mais pronunciadas.
Um dia não é o suficiente para saber se tal funciona, mas se a FIA achar que isto está bem, então, eles conseguiram uma vantagem de algumas corridas até a concorrência reagir. E gente como Adrian Newey, como sabem, são geniais em ler os regulamentos e arranjar algo que não fira a letra deles, mas modifica o seu espirito. Garantidamente, todos estes engenheiros estão a simular a gastar tempo em túneis de vento, para saber qual será a solução mais ideal para apanhar, senão ultrapassar, estes Mercedes.
Em suma, se a ideia era de fazer todos estes carros idênticos para termos lutas mais próximas pela liderança, é provável que poderemos assistir a nova "corrida às armas". Veremos o que a "senhora dona FIA" tem para dizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário