Paulo Pinheiro, responsável pela infraestrutura, explicou na transmissão do Eurosport, neste domingo, os motivos da não vinda do campeonato do mundo de Endurance. Interlagos, por exemplo, vai pagar quatro vezes mais do que pagou Portimão para receber a prova. Mas ele afirma que a AIA boas relações com o ACO, que sabe da existência de uma infraestrutura pronta para receber corridas de topo, caso existirem percalços.
Contudo, algumas destas pistas anunciadas tem contratos de um ano, como Portimão teve, quando recebeu a corrida em abril.
Porém, o próprio Paulo Pinheiro disse que "Portugal é um país pequeno, com pouca expressão no mercado automóvel e o AIA não tem apoios suficientes para poder pagar os “fees” exigidos para receber as grandes competições." Logo, nunca será um problema de circuitos e da sua qualidade.
Mas o AIA irá receber no final do ano as duas rondas finais da European Le Mans Series (ELMS), a ser escolhido como palco de substituição de Imola, que em 2024 receberá... o Mundial de Enduance.
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