sexta-feira, 14 de março de 2025

Noticias: Wolff e Russell falarão sobre o contrato antes do verão


A temporada de 2025 começa neste final de semana, mas 2026 está à esquina, especialmente quando se sabe do interesse de Max Verstappen na equipa de Brackley, e das negociações entre George Russell e Toto Wolff. Por agora suspensas, ambas as partes já disseram que falarão um com o outro no Verão para resolver o assunto. Curiosamente, quem também anda a falar com ele e Max é o pessoal da McLaren, com Zak Brown e Andrea Stella, o diretor técnico. 

Por agora, Russell continua confiante sobre o seu futuro na Mercedes, enfatizando que o desempenho é o mais importante e que as discussões acontecerão naturalmente.

Acho que temos uma relação muito longa e confiamos muito um no outro”, disse, em Melbourne. “E, honestamente, este é um desporto que tem tudo a ver com resultados. Por isso, não há qualquer pressão da minha parte relativamente ao contrato. Não tenho dúvidas dentro de mim e sei que tudo se vai encaixar quando chegar a altura. E, como eu disse, agora temos coisas mais importantes para pensar que nos ajudarão a voltar ao topo”, acrescentou.

Do outro lado, Toto Wolff admite as negociações, e afirma que a atual dupla de pilotos é a sua prioridade, descartando Max... oficialmente.

Tivemos uma conversa há algumas semanas sobre qual seria o calendário correto para as negociações”, admite Wolff. “Vamos, sem dúvida, encontrar tempo para falar sobre isso antes do verão. O objetivo é não perturbar a nossa época. Se já temos uma boa relação, não namoriscamos com os outros”, continuou. “O tópico Verstappen não está atualmente no nosso radar. Quero concentrar-me principalmente nos meus homens”.

Quanto à potencial pressão sobre o estreante Andrea Kimi Antonelli, Wolff foi claro:

George sabe que não esperamos que ele vença Kimi todas as vezes. Não teríamos contratado o Kimi se pensássemos que isso aconteceria. Acho que Kimi está num nível semelhante ao de George em termos de velocidade. Mas ainda há muito para ele aprender, especialmente com os pneus nas corridas mais longas.”, concluiu.

Sem comentários: