No fim da prova, Meeke estava satisfeito com o resultado e com a performance do seu novo carro:
“Tive a primeira oportunidade de conduzir o carro na segunda-feira, com condições muito diferentes e piso seco. Sinceramente, fiquei imediatamente impressionado com o carro. Apenas um dia não é suficiente para conhecer um carro por completo, mas sim, tivemos de ir assim para o rali.", começou por afirmar.
"A primeira tarde não foi má. Fiquei realmente surpreendido com o meu tempo na primeira especial, mas isso mostrou que me senti imediatamente à vontade com o carro. Depois as condições tornaram-se muito complicadas no sábado. Mas o Yaris, honestamente, tenho de dizer que é um dos melhores chassis que alguma vez conduzi.", continuou.
"Senti-me imediatamente em casa e, nestas condições, funcionou excecionalmente bem. Foi muito complicado ser o primeiro na estrada e, nas segundas passagens, os sulcos que se formaram encheram-se de água muito rapidamente, o que provocava aquaplaning. Das condições mais complicadas que já enfrentei em toda a minha carreira” declarou.
O britânico aproveitou para elogiar o trabalho de desenvolvimento da Toyota no GR Yaris Rally2. Além da qualidade do chassis, os detalhes fizeram a diferença, especialmente num rali com condições tão adversas como foi o Serras de Fafe:
“Devo dizer que a quantidade de pormenores que a Toyota trabalhou para desenvolver este carro é impressionante. Mesmo as pequenas coisas, como os limpa-para-brisas, o ventilador do para-brisas, permitiram-me honestamente estar o mais confortável possível naquelas condições. Fiquei muito feliz por ter conseguido a vitória para a equipa no primeiro evento.”, concluiu.
O CPR continua no final do mês, com a realização do Rali do Algarve.

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