domingo, 9 de março de 2025

CPR: Meeke feliz pelo resultado


Kris Meeke andou bem na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, conseguindo uma vitória categórica no Serras de Fafe. Lutando com gente como Martins Sesks e Dani Sordo ao longo da prova, beneficiou dos problemas que ambos tiveram para poder dominar o rali, apesar de um problema na tarde do segundo dia ter feito perder mais de 40 segundos, mas de resto, teve sempre o rali controlado, conseguindo a primeira vitória do ano e a primeira da Toyota no seu regresso às estradas portuguesas.  

No fim da prova, Meeke estava satisfeito com o resultado e com a performance do seu novo carro: 

Tive a primeira oportunidade de conduzir o carro na segunda-feira, com condições muito diferentes e piso seco. Sinceramente, fiquei imediatamente impressionado com o carro. Apenas um dia não é suficiente para conhecer um carro por completo, mas sim, tivemos de ir assim para o rali.", começou por afirmar.

"A primeira tarde não foi má. Fiquei realmente surpreendido com o meu tempo na primeira especial, mas isso mostrou que me senti imediatamente à vontade com o carro. Depois as condições tornaram-se muito complicadas no sábado. Mas o Yaris, honestamente, tenho de dizer que é um dos melhores chassis que alguma vez conduzi.", continuou.

"Senti-me imediatamente em casa e, nestas condições, funcionou excecionalmente bem. Foi muito complicado ser o primeiro na estrada e, nas segundas passagens, os sulcos que se formaram encheram-se de água muito rapidamente, o que provocava aquaplaning. Das condições mais complicadas que já enfrentei em toda a minha carreira” declarou.

O britânico aproveitou para elogiar o trabalho de desenvolvimento da Toyota no GR Yaris Rally2. Além da qualidade do chassis, os detalhes fizeram a diferença, especialmente num rali com condições tão adversas como foi o Serras de Fafe: 

Devo dizer que a quantidade de pormenores que a Toyota trabalhou para desenvolver este carro é impressionante. Mesmo as pequenas coisas, como os limpa-para-brisas, o ventilador do para-brisas, permitiram-me honestamente estar o mais confortável possível naquelas condições. Fiquei muito feliz por ter conseguido a vitória para a equipa no primeiro evento.”, concluiu.

O CPR continua no final do mês, com a realização do Rali do Algarve. 

Sem comentários: