No final do dia, ambos os pilotos - Lando Norris e Oscar Piastri - disseram de sua justiça, e a tranquilidade estava no rosto de ambos.
“Boas sensações, no geral. Estamos com um pouco de dificuldades a encontrar o equilíbrio certo, pelo que temos de fazer algumas alterações para o melhorar, mas foi um bom começo de fim de semana para nós, enquanto equipa. Uma boa base, mas com algumas melhorias a fazer.”, declarou Norris.
“Foi um primeiro dia produtivo para nós e bastante encorajador. Ainda temos algumas coisas para trabalhar, mas o ritmo estava lá. Experimentámos algumas coisas diferentes e obtivemos boas informações. O carro está diferente em relação ano passado, mas isso é normal. Estou entusiasmado para ver o que podemos fazer amanhã – foi um primeiro dia bastante positivo.”, afirmou Piastri, no final dos treinos.
Já do lado da direção, Andrea Stella diz que as coisas estão calmas e está convencido que o pelotão de 2025 está mais perto uns dos outros, pelo menos nas equipas da frente, mas está confiante no comportamento do chassis e de como os seus pilotos se irão comportar no resto do fim de semana.
“Hoje foi uma sessão relativamente calma, sem grandes problemas. Isto permitiu-nos executar o nosso plano e verificar o comportamento do MCL39 aqui na Austrália – que é um circuito muito diferente do Bahrain, onde realizámos os testes de inverno. Penso que vimos que o carro se comporta como esperado, o que é uma boa notícia. Com base no que vimos hoje, temos algum trabalho a fazer em termos de otimização, mas, no geral, foi positivo.", começou por afirmar.
“Penso que estas duas primeiras sessões confirmaram que o pelotão está, se possível, ainda mais apertado do que no passado, pelo que, de um ponto de vista competitivo, estamos ansiosos por mais uma interessante época de Fórmula 1.”, concluiu.
Amanhã é dia de qualificação, no meio da noite de sexta para sábado.

Sem comentários:
Enviar um comentário