sábado, 20 de dezembro de 2025

Noticias: Campeão de Bajas em estado grave depois de acidente doméstico


O piloto argentino Juan Cruz Yacopini, campeão mundial da Taça de Bajas da FIA de 2025, encontra-se internado em estado grave na sequência de um acidente sofrido na tarde de ontem, dia 19, na barragem de El Carrizal, na província de Mendoza. Yacopini estava num momento de convívio entre amigos quando decidiu dar um mergulho no seu barco, desconhecendo que estava numa zona de pouca profundidade, batendo fortemente com a cabeça no fundo. 

Assistido de imediato, sofreu uma paragem cardio-respiratória, antes de ser reanimado. Levado para a Clínica de Cuyo, Yacopini permanece nos cuidados intensivos, com prognóstico reservado.

O acidente causou ondas de choque na comunidade do desporto motorizado, tanto na Argentina como a nível internacional. A poucos dias do Dakar de 2026, o piloto argentino, de 26 anos, natural de Mendonza, e navegado pelo espanhol Dani Oliveras, iria correr na equipa oficial da Toyota, numa Hilux T1+ e claro, era considerado como um dos favoritos a um bom resultado no rali, que iria começar a 3 de janeiro, na Arábia Saudita. 

E para piorar as coisas, o acidente de Yacopini aconteceu no auge da sua carreira de piloto. Tinha acabado de fechar uma boa temporada de 2025, conquistando o título mundial na Taça de Bajas da FIA na categoria Ultimate, ao volante de uma Toyota Hilux, e a recompensa iria ser esta participação no Dakar 2026 pela Toyota Gazoo Racing South Africa (TGRSA).

​Agora, tudo fica no limbo, e as próximas horas serão decisivas na evolução do seu estado de saúde. 

Sem comentários: