Por estes dias até queria evitar um pouco a "silly-season" que se vive neste momento, agora que estamos a meio da época e se começa a fazer os primeiros balanços deste campeonato. Mas hoje nem eu posso evitar o assunto Ralf "Half" Schumacher.
Porquê? Por causa da noticia sobre uma possivel ida do acrtual piloto da Toyota para o DTM (Deutsche Touring Motorwagen), referido em muitos lados, entre os quais o blog do meu amigo Felipão. Hipótese essa que foi recebida com um misto de incredulidade e sarcasmo! Ora leiam as declarações do porta-voz da competição: "Ralf pode vir para cá, mas só se trouxer seu irmão Michael". Já Wolfgang Ulrich, director da Audi, foi mais seco: "Nós não somos um refúgio para estrelas frustradas da F-1".
No final, isto resume-se a uma simples frase: Evrybody hates Ralf Schumacher. Semeando o seu feitiozinho, colheu agora os resultados: é "persona non grata" no automobilismo, mesmo na sua Alemanha natal. A Toyota pode dar-se ao luxo de o dispensar (dinheiro não deve faltar), mas o tem que ter um substituto à altura, e nesta altura, isso não acontece. Pode ir buscar o Franck Montagny, piloto de testes da marca, mas seria sempre por sete ou oito corridas e com um carro desses, se calhar não pontuaria à primeira, como fez o Sebastian Vettel na BMW.
Agora fala-se que o seu substituto pode ser o Kimi Raikonnen, que está insatisfeito na Ferrari. Mas quem é que quer alguém que é muito rápido e nada mais? Sou daqueles que acha que um bom piloto deve ser uma mistura de rapidez e desenvolvimento do carro. E a Toyota precisa disso imediatamente.
5 comentários:
é, coloquei no meu blog at[é uma votação, porque não tem ninguem pra susbtituir o ralf!
Valeu pela citação, Speeder!!!
Por incrível que pareça, estava passando umas fitas para DVD ontem, e peguei justamente duas com vitórias do Ralf. Em San Marino e Alemanha/2001. Não dá nem para comparar... O Ralf piorou muito...
Não é o Ralf que está insatisfeito na Ferrari, é a Ferrari que está insatisfeito com ele. Como alguém pode não gostar de pilotar p/ a Ferrari? Até o Rubinho com aquela função de segundo piloto se satisfazia lá. Se fosse em outra equipe, teria abandonado muito mais cedo.
Queres tu dizer Kimi, não é, Maciel?
pode mandar o Ralf pra minha casa eu nao o odeio e cuidaria muuuuuuuuuuuito bem dele
Enviar um comentário