segunda-feira, 18 de junho de 2007

Noticias: Americanos respondem à letra a declarações de Eccelestone

Depois de Bernie Ecclestone ter dito na semana passada que não era necessária a presença da Formula 1 nos Estados Unidos (o que deve ser lida como forma dele para sacar mais umas massas a Tony George, o proprietário da pista), os americanos ouviram e responderam da maneira que sabem melhor: à letra.


As edições de hoje dos jornais locais e os comentários dos especialistas da matéria são tudo menos meigas: um comentarista da ESPN chamou-o de "Harry Potter geriátrico", enquanto que o "Indianápolis Star" teceu um editorial crítico: " A Formula 1 arrogante deve sair de Indianápolis. Tony George, inclusivé, afirmou que deviamos dizer "byte me" em todas as linguas usadas pelos pilotos. Eles são convidados do Diabo (whooa!) e é hora deles irem embora"


Outro periódico, o "Indianápolis Post-Tribune", decidiu colocar o dedinho na ferida:"Sim, Bernie, você pode ir para a Rússia ou para a India, mas qual é o país que compra mais Ferraris? É a América, caso se tenha esquecido."


Por norma, não gramo nada a arrogância dos americanos e do seu etno-centrismo. Mas acho que hoje abro uma excepção. Sempre achei que o sr. Bernie Ecclestone, agora no seu 77º ano de vida, está há tempo demais na Formula 1 e ele deveria ir embora para contar os seus milhões. Ele e o Max Mosley, pois essa ideia de pistas citadinas, circuitos nos confins da Ásia, corridas à noite... são típicas de um tipo que já está na última fase da sua vida. E mais não digo, porque vai sair asneira, de certeza...

3 comentários:

Babi disse...

Pois é, se vc faz uma brincadeira dessa com seus colegas até vai, mas pra todo mundo escutar fica bem chato. Os dirigentes da F1 deveriam ter mais cuidado com o que dizem, caso contrário irão prejudicar cada vez mais a categoria...

Felipe Maciel disse...

Não sei onde o Bernie está com a cabeça. Até onde eu sei, os EUA sempre foram zona de interesse da F1. Acho que tudo era um grande blefe, apesar de não ver muito sentido nessa palhaçada do Ecclestone. Enfim, deu o que deu.
Mas acredito que a pista deve continuar no calendário, afinal, após ter sobrevivido ao episódio de 2005, não seria por um motivo tão pequeno que a etapa americana seria excluída, não é verdade?

Speeder76 disse...

Tens toda a razão, amigo Maciel. Não vai ser por uns pitacos desse tipo...