A Spyker anunciou hoje que pretende vender a sua equipa de Formula 1. Segundo a edição inglesa da Autosport, citando um comunicado oficial da empresa, a equipa de Michiel Mol recebeu ofertas para sua compra, que serviria para equilibriar as contas da empresa, que se vê a braços com grandes prejuízos nas vendas dos seus carros de estrada.
Um dos comparadores pode ser Mchiel Mol, que apresentou ontem a sua demissão da presidente da empresa Spyker, de forma a evitar conflitos de interesse.
Outro comprador seria Alejandro Agag, genro do ex-primeiro ministro José Maria Aznar, que adquiriu recentemente a Campos Grand Prix, na GP2, e que pretende montar uma equipa espanhola de Formula 1 em 2009, com o objectivo de acolher Fernando Alonso. Mas Agag está mais inclinado em adquirir uma parcela na Super Aguri em 2008, comprando a parte pertencente ao seu fundador, o japonês Aguri Suzuki.
3 comentários:
Infelizmente, trata-se da tendência irreversível da Fórmula 1. As equipes pequenas quase nunca resistem à escalada dos gastos...
Grande abraço!
Duas equipes que não vão fazer falta. Quem faz é a Jordan...
Colin Kolles e Aguri Suzuki vão para o mercado vfazer leilões da Spyker e Super Aguri...
Enviar um comentário