Há seis meses atrás, numa noite aborrecida, eu abri este espaço, confessando desconhecer o que fazer dele. Sabia que gostava de escrever, mas não queria que fosse "mais um". Logo nos primeiros dias andava um pouco disperso, mas cedo descobri do que queria escrever. E tinha escrito logo no primeiro dia...
Agora, chegado ao dia numero 180 e olhando para trás, digo isto, com toda a clareza: valeu a pena! Tenho uma média de 280 a 300 visitas por dia, e atingi hoje as 29 mil visitas. Os meus trabalhos (sobretudo as minhas biografias) são elogiadas por muita gente, e sinto que sou respeitado como uma autoridade na matéria. E também foi graças a isto que encontrei uma série de amigos como eu, blogueiros que escrevem sobre automobilismo, pessoas que partilham a mesma paixão que a minha. E sei também que houve pessoas que aproveitaram o meu exemplo e decidiram iniciar o seu blogue sobre automobilismo.
Já agora, se quiserem-me conhecer um pouco mais, podem ver a minha página no Hi5. Já tem quase dois anos de existência, com muitos amigos (reais, não andei a pescar por aí), e lá podem conhecer mais um pouco de mim. A secção de diário pode ser considerada agora como um "ensaio geral" para este blog. São bem vindos!
Aproveito também esta ocasião festiva para fazer um pequeno balanço sobre a nossa participação no Bloggers Choice Awards. Eu sei que já passaram apenas três dias, mas pode-se fazer um ponto da situação:
- Depois de ter falado daqueles blogues iniciais, outros se seguiram. O inevitável Blig do Gomes foi inscrito e colocou-se logo na primeira posição dos blogs automobilisticos, com 50 votos. É o 34º do ranking do Melhor Blog em Lingua Estrangeira.
- Outros blogs que já lá estão são o Conto de Vista, o Castelo de Beja, o Mundo aos Rolamentos, o Histórias da Formula 1 e o Galáxia F-1.
- Os 17 votos que tenho até agora colocaram-me no lugar numero 75 do ranking. Já é bom, espero que venham mais...
Bem vistas as coisas, é bom saber que já conseguimos marcar presença. Agora é continuar o bom trabalho!
E pronto, para finalizar, posso fazer esta pequena recomendação musical: Laura Veirs. É americana, tem 33 anos, e é cantora folk, Estudou Geologia e Mandarim (um dos dialectos da China), antes de partir para a Ásia numa missão que reunia as suas duas qualificações – tradutora de chinês numa expedição de geólogos americanos.
Parecia excitante, mas para a jovem Laura foi um martírio: de tal forma que se refugiou na escrita de canções, auxiliada por uma guitarra comprada de emergência por meia dúzia de tostões. O seu mais recente álbum chama-se "Saltbreakers" e as letras das suas musicas são inspiradas em "Moby Dick", de Herman Melville e "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago. E é desta última obra que recomendo que oiçam "Don't Lose Yourself"...
3 comentários:
Se dependesse de mim tu estaria logo na pole positon. Fiquei muito grato e lisongiado do amigo ter lembrado do Conto de Vista e indicado ao BCW. Agora tambem estou no páreo. Andava até meio desestimulado mas esta bela lembrança me deu uma boa injeção de ânimo. Obrigado amigo.
Grande Speeder!
Realmente seu blog é respeitadíssmo pelos blogueiros, um ícone automobilístico, você faz um trabalho excepcional aqui. Parabéns pelas novas marcas!
Dei uma passada na outra página, muito legal também.
Abração
Esse Speeder está imparável! O blog cada vez mais visitado, galgando mais meses de vida e cada vez mais estabelecido... sempre com conteúdo que destrincha muita coisa boa do automobilismo que eu mesmo não sabia (pois não sei tanto assim)... e ainda abre espaço para os amigos da nossa rede de blogs...
Vida longa sempre para o Continental Circus!
Enviar um comentário