A Autosport britânica fala na sua edição de hoje que o Autódromo de Portimão, que terá a sua primeira prova dentro de dois meses, poderá acolher a prova final da GP2 e da GP3 (ex-Formula Master) em 2009, depois dos GT espanhois, da A1GP e provavelmente do WTCC, em 2010.
Os organizadores da competição GP2, chefiada por Bruno Michel, querem voltar a ter uma prova no calendário exclusiva e fora dos programas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, como tiveram no passado com Bahrein e Valencia (este no autódromo de Cheste). Como o autódromo barenita faz agora parte na nova série GP2 Asia, e Valencia está agora no calendário da Formula 1 (mas na variante citadina), a hipótese Portimão é algo sedutor, por ser um autódromo novo, e Portugal ainda não faz parte do calendário da Formula 1.
Caso aconteça, isso significa que o novo autódromo português, um projecto de mais de 200 milhões de euros, com capitais exclusivamente privados, já é um sucesso ainda antes da sua inauguração, pois já tem a sua agenda preenchida para 2009. E ainda se fala na hipótese de receber uma prova da Le Mans Series, ou no ano que vêm, ou em 2010.
2 comentários:
Interessante. O traçado dessa pista me lembrou (olhando rapidamente) o layout de Montmeló na Espanha. Só me pareceu um pouco mais travado.
* Obrigado por divulgar o blog. Já retribui a gentileza no "De Olho".
Abraços!
Isso poderá atrair a F1... Isso seria espectacular.
Enviar um comentário