quinta-feira, 4 de setembro de 2008

IRL: Franchitti de volta à competição em 2009

O piloto escocês Dario Franchitti, campeão da IRL em 2007 e vencedor das 500 Milhas de indianápolis no mesmo ano, vai voltar à competição em 2009, ao assinar esta terça-feira um contrato com a Chip Ganassi, em substituição do inglês Dan Wheldon.


Franchitti, que está a viver uma época algo frustrante na NASCAR este ano, decidiu voltar à competição onde foi mais feliz na temporada de 2009, depois de Tony George ter conseguido a fusão com a CART, no inicio do ano.


"Vai ser muito excitante ver Franchitti guiar um dos nossos carros", disse o patrão em declarações à revista britânica Autosport. "Sempre admirei o seu espirito competitivo quando corria contra nós, e espero que ele use isso ao nosso serviço", concluiu.


O piloto escocês afirmou também que está entusiasmado com a ideia de voltar à IRL: "Estou ansioso por estar atrás do volante e de ajudar Chip Ganassi e Scott Dixon a vencer corridas. Chip dá nos tudo o que necessitamos para vencer", explicou.


Franchitti, de 36 anos e casado com a actriz Ashley Judd, continuará com o seus compromissos com a sua equipa da NASCAR até ao final do ano, mas não se coloca de lado a sua participação na corrida extra-campeonato de Surfers Paradise, na Austrália.

3 comentários:

Anónimo disse...

Até onde sei. Dario está fazendo vexame na Nascar. Mas se voltar, quem garante que vai ser o mesmo Dario de antes?

Felipão disse...

Pena que custou a vaga do Meira na Panther... foi como um efeito cascata...

Eles podiam ir atrás do Montoya tbém...

Speeder76 disse...

Nâo acredito no Montoya. Ele é mais teimoso, e já ganhou corridas...