domingo, 31 de agosto de 2008

PTCC - Estoril (Corridas)

Depois de algumas semanas de paragem, o PTCC está de volta, com a prova do Estoril, que inicialmente tinha sido marcado no inicio de Abril, mas que foi adiado para esta data. Trata-se da segunda das três passagens que o campeonato fará pelo circuito dos arredores de Lisboa, num pelotão com apenas onze carros presentes.


Na qualificação, esta ficará na história por ter sido a primeira vez nesta temporada que João Figueiredo levou o seu Peugeot 407 à "pole-position", seguido por Cesar Campaniço, no seu BMW 320i, e por Francisco Carvalho, no seu Seat Leon Supercopa.

Na primeira corrida, o momento decisivo foi na partida, quando Patrick Cunha, o quarto na geral, surpreendeu tudo e todos e ascendeu à liderança da corrida. A partir desse momento, o piloto do SEAT Leon Supercopa limitou-se a controlar a concorrência, sagrando-se no final das 12 voltas o sexto vencedor diferente em nove corridas.

"Até que enfim. Há muito que procurava esta vitória e com este resultado volto a sonhar com o título", desabafou. "Fiz um excelente arranque e apesar de alguma confusão nas primeiras curvas, consegui ganhar desde logo uma boa vantagem, até porque ataquei muito forte", concluiu o piloto vencedor.

A acompanhá-lo no pódio foram Francisco Carvalho, noutro Seat Leon Supercopa, e João Figueiredo, no Peugeot 407. Já o líder do campeonato, Cesar Campaniço, não conseguiu evitar um pião na primeira volta, fazendo com que chegasse no quarto posto: "Não fosse o pião feito na Curva VIP, na primeira volta, para evitar o Francisco Carvalho, é provável que o resultado fosse diferente, mas as corridas são mesmo assim". explicou.

Na segunda corrida, César Campaniço começou ao ataque, e no inicio da segunda volta alcançou a liderança, posição do qual não mais saiu até à bandeira de xadrez, vencendo com uma diferença de quase 15 segundos sobre Patrick Cunha, o segundo classificado.


"Ataquei muito forte no início", afirmou no final o piloto do BMW 320si, dizendo que o segredo do sucesso nesta corrida residira "no teste efectuado na véspera, em que a equipa fez um excelente trabalho, tendo-me proporcionado um carro muito competitivo e, sobretudo, bastante consistente". A fechar o pódio, ficou Francisco Carvalho, no seu Seat Leon Supercopa.


No campeonato, Cesar Campaniço lidera, com 62 pontos, mais dez do que João Figueiredo, e mais doze que José Monroy e Francisco Carvalho. A próxima jornada dupla do PTCC acontecerá nos dias 13 e 14 de Setembro, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Sem comentários: