Aliás, esta foi uma qualificação onde os SEAT dominaram os treinos, com os cartros da marca espanhola a ocuparem os quatro primeiros lugares da grelha de partida, com Jordi Gené no terceiro posto, e o sueco Rykard Rydell o quarto lugar.
O melhor BMW foi o brasileiro Augusto Farfus, que se qualificou em quinto, a 0,826s de Muller, batendo por uma diferença mínima (25 milésimos) Nicola Larini, na Chevrolet. Já Tiago Monteiro foi o décimo piloto mais rápido na qualificação, e poderia ter corrido melhor, caso não tivesse uma ligeira saída de pista durante a sua volta mais rápida. O piloto português ficou apenas a 77 milésimos do oitavo lugar, d BMW de Andy Priaulx.
Duarte Félix da Costa é outro português que está este fim de semana no WTCC, e na sua estreia foi 21º, conseguindo ser o quinto melhor classificado entre os concorrentes do Troféu Yokohama de Independentes, tendo sido batido apenas pelos pilotos que regularmente lutam pelo triunfo nessa competição.
A ronda de Monza tem também a curiosidade de ter três pilotos japoneses no pelotão, que irá correr até ao final do campeonato: Manabu Ohrido, no quarto Chevrolet Lancetti oficial, Yukinori Tanaguchi, no segundo Honda Accord da N Technology, e Takayuki Aoki, no BMW numero 17 da Wiechers Sport, e que vai correr no Troféu dos Independentes.
As competições decorrem amanhã, e terão transmissão na Eurosport.
Sem comentários:
Enviar um comentário