No mesmo fim-de-semana em que a Renault regressava às vitórias na Fórmula 1, graças a Fernando Alonso, em Singapura, no Circuito do Estoril a marca francesa também fazia a festa, com o espectáculo do World Series by Renault.E os bons resultados nos portugueses presentes nas várias competições continuaram esta tarde, na Formula Renault Eurocup 2.0, com António Felix da Costa, o "Formiga", a ser quarto classificado, falhando um pódio por muito pouco, e Filipe Albuquerque, no seu regresso aos monolugares após quatro meses de ausência, foi nono classificado na versão mais musculada, a 3.5, numa corrida que consagrou o holandês Gierdo van der Garde como vencedor, sucedendo a Alvaro Parente na tabela dos campeões.
Na Eurocup Formula Renault 2.0, Félix da Costa foi quarto na segunda corrida, falhando por muito pouco a subida ao pódio. Na corrida desta manhã, o “Formiga” partia da sétima posição da grelha, e desde o momento da partida, o piloto português realizou uma corrida ao ataque e logrou chegar à quarta posição, numa corrida onde devido a uma entrada intempestiva do “Safety Car”, evitou uma subida ao pódio.O vencedor foi o finlandês Valtteri Bottas, que relançou a sua candidatura ao título, devido aos abandonos dos seus rivais, o australiano Daniel Ricciardo e o espanhol Roberto Merhi. A acompanhar Bottas no pódio foram os ingleses Richard Singleton e Alex Morgan.
No final da corrida, o piloto de Caascais, com apenas 17 anos e na sua primeira temporada em monolugares, estava satisfeito por ter cumprindo com os seus objectivos: "Estou muito contente, apesar de lamentar que, nas primeiras voltas, o carro não tenha estado tão eficaz, pois gostaria de ter chegado ao pódio".
Outro português que esteve nesta categoria, Luís Santos, participou nas duas corridas, onde a sua inexperiência em monolugares saltou à vista. Nas duas corridas do fim-de-semana, foi 28º e 27º classificado, respectivamente.
No final da corrida, o piloto de Caascais, com apenas 17 anos e na sua primeira temporada em monolugares, estava satisfeito por ter cumprindo com os seus objectivos: "Estou muito contente, apesar de lamentar que, nas primeiras voltas, o carro não tenha estado tão eficaz, pois gostaria de ter chegado ao pódio".Outro português que esteve nesta categoria, Luís Santos, participou nas duas corridas, onde a sua inexperiência em monolugares saltou à vista. Nas duas corridas do fim-de-semana, foi 28º e 27º classificado, respectivamente.
Na categoria 3.5, Filipe Albuquerque fez uma prova meritória, atendendo ao facto de ele não conduzir um monolugar há quatro meses, e de o Dallara-Renault da equipa Epsilon Euskadi estar menos afinado do que a concorrência. Contudo, o piloto de Coimbra consegui nesta corrida um bom nono lugar final, numa prova vencida pelo espanhol Alvaro Barba, seguido pelos franceses Julien Jousse e Charles Pic. "Efectuei uma boa partida e recuperei alguns lugares, mas depois não tinha ritmo para o grupo da frente", declarou.A prova ficou marcada no final por um acidente impressionante, causado pelo mexicano Salvador Duran, que embateu na traseira do carro do malaio Fairuz Fauzy, na travagem para a Curva 1. O carro do mexicano foi lançado no ar, planando até à escapatória de brita, onde, ao aterrar, iniciou uma série impressionante de capotamentos, imobilizando apenas numa das estradas de apoio do Autodromo do Estoril, após ter derrubado as redes de vedação. O mexicano foi transporado para o centro médico, queixando-se de problemas na perna direita, mas os médicos nada detectaram.
A World Series by Renault volta para o seu último fim de semana duplo nos dias 18 e 19 de Outubro, no circuito de Montmeló, em Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário